Sertã ❤️ Cerveja Artesanal


22, 23, 24, 25 de Agosto de 2019. Alameda da Carvalha, Sertã.

Cerveja Artesanal. Workshops. Street Food. Concertos.

Tu.

os Artistas


...
...
...

...
Capas, Copos e Guitarradas: Baladas e Serenatas

Capas, Copos e Guitarradas


O grupo nasceu a 24 de Março de 2006 (dia do estudante), após um convite da Associação Académica do Instituto Politécnico da Guarda, com o propósito de realizar uma noite cultural em virtude do espírito académico daquela cidade.

Entre baladas de Coimbra e canções típicas de serenata, nasceu este grupo que se apresenta como um espírito estudantil vivo, trazendo à memória as eternas baladas e afirmando o fado como preciosidade e património vivo.

As Capas, pelo simbolismo académico.
Os Copos, a irreverência comedida que desinibe.
As Guitarradas, a vibração da alma.

  • Guitarra de Coimbra e voz: Rui Aziago
  • Guitarras clássicas: Pedro Bargão e Joaquim Pires
  • Baixo acústico: José Girão
  • Piano: Alberto Rodrigues

...
Tens que vir dançar com os 24 Robbers Swing

24 Robbers Swing


24 Robbers Swing Band é uma das únicas bandas de vintage jazz em Portugal.

A banda surgiu em 2015 quando um grupo de músicos e dançarinos de diferentes nacionalidades se juntaram com um propósito - criar uma banda autêntica de swing. Inspirados no Harlem das décadas de 20 e 30, em grandes nomes como Louis Armstrong, Duke Ellington ou Billie Holiday, 24 Robbers não deixam ninguém indiferente. Uma vez que a sua música é feita para dançar, torna-se o catalisador perfeito para contagiar alegria e fazer com que todos possam "swingar" com o ritmo.

Porém ter sido uma banda inicialmente direccionada estritamente para dançarinos, 24 Robbers começaram a alargar o seu público e a chegar a outro tipo de audiências - de Festivais a entrega de prémios televisivos, de grandes palcos por Portugal inteiro a eventos mais intimistas, estando neste momento a gravar o seu primeiro EP.

Com variedade cultural de músicos, 24 Robbers acrescentam novas e inesperadas influências ao seu repertório. Da Europa do Norte à América Latina passando também pela Península Ibérica, há certamente misturas originais e exóticas na sua música e performances, sempre prontos para trazer o que de melhor sabem fazer a quem quiser ouvir e sentir a sua música.


...
Vincent McCallum: a Scottish, yet Portuguese, Folk Troubadour

Vincent McCallum e David Almendra


Nascido no Reino Unido e com raízes escocesas, Vincent McCallum vive em Portugal desde os dois anos de idade. A vida dele confunde-se com a música - aprendeu a tocar guitarra sozinho e tem realizado muitos concertos a viajar pela Europa fora. Tem participado em festivais em sítios de renome como o Pavilhão Atlântico, Aula Magna de Lisboa, Centro Cultural de Belém, Festa do Avante entre outros.

O Vince já compôs e gravou vários álbuns e já atuou com vários artistas portugueses e internacionais como ames, Marillion, Fish, Roger Hodgson, Asia, INXS, Steve Hackett, John Lee Hooker Jr.

É um bardo fílantropo e dono de uma voz singular com o seu próprio sentido musical, já gravou músicas em português e inglês- às vezes até em ambas as línguas! - e foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como um cantautor que se consegue expressar igualmente bem nos dois idiomas.

A verdade é que só é preciso alguns segundos para reconhecer que a voz e a música de Vince McCallum estão preenchidas de emoções de um mundo particular. As músicas são uma fusão harmoniosa de PowerFolk Progressivo com Jazz, Blues, Country - tudo com influências africanas e latinas. A música dele acaba por ser um som que o mercado musical ainda não conseguiu distorcer.


...
Dona Carioca: Funk

Dona Carioca


Originária do Rio de Janeiro e residente em Braga, Alex Liberalli assume a pele de Dona Carioca com mais dois ex companheiros da banda Big Fat Mamma, Budda Guedes e Rui Rodrigues.

Aos Três ex Big Fat Mamma junta-se um ex Let The Jam Roll, Merinho Fontes. Funk, Disco Sound, Dance, bola de espelhos, festa de garagem, são alguns dos ingredientes usados nas receitas da Dona Carioca para confeccionar divertidos pratos que nos remetem para outras décadas, mas que nos sabem a século XXI.

O primeiro álbum de Dona Carioca foi lançado em 2016 pela Mobydick Records.

Os Temas "Vem Dançar" e "Toda Errada" , passaram em muitas rádios nacionais. Estão neste momento em fase de composição de um single que será lançado em Setembro de 2019.


...
Miguel Araújo a Solo!

Miguel Araújo


Miguel Araújo é frontman da banda portuguesa PARADIGMA e é uma estrela em ascensão do cenário musical português.

Nos últimos anos tem atuado juntamente com Skunk Anansie, Xutos & Pontapés, Blasted Mechanism e outros.

As suas performances a solo são uma mistura dos seus originais com covers de outras bandas.

O Miguel tem uma voz poderosa e um tocar de guitarra subtil que transmite uma grande energia através de Blues, Rock, Pop e música portuguesa.


...
Música da Terra.

Terra Livre


Um colectivo de artistas a tecer uma nova vivência, a co-criar com consciência. Banda-semente, banda-raiz, banda-fruto. Canções que expressam a vontade de ser um com a Terra. Inspirados pelos ciclos naturais, o seu espectáculo é um momento de harmonia que partilha o amor pelas diferentes culturas do mundo.

Terra Livre é também o nome de um terreno na mágica montanha de Sintra. Foi em conjunto que os elementos do colectivo chegaram a esta Terra e ao longo dos anos a foram transformando num laboratório prático de agricultura sustentável, eco-construção, de criação e música à volta do Fogo sagrado.

A sua música ergue-se a partir da experiência directa de viver na Natureza

"Fazemos parte de um movimento mais amplo e profundo do que sequer imaginamos. Este movimento não tem lideres, é a nível local e espalhado por todo o globo. É a música que tenta comunicar as vontades da Terra: Música da Terra"


...
Fifteen Long Years dos Budda Power Blues: A não perder!

Budda Power Blues


Os Budda Power Blues são considerados neste momento a mais conceituada banda do género a nível nacional. Já passaram por muitos palcos nacionais e internacionais e amealham fãs por onde passam.

São a banda escolhida pela cantora Norte-Americana Shirley King (filha do lendário BB King) para acompanhá-la na Europa. Considerados pela crítica como a melhor banda de Blues nacional, os Budda Power Blues celebram 15 anos de existência em 2019.

Como forma de celebrar esta data, a banda fará uma tour que decorrerá durante todo o ano de 2019, chama-se "Fifteen Long Years Tour" e incluirá um best of dos temas da banda, bem como alguns inéditos. Nesta Tour alguns concertos serão gravados em audio, para que em 2020, um disco ao vivo seja editado com uma música retirada de cada um destes concertos, simbolizando assim a passagem da banda pelo país. Trata-se do primeiro disco ao vivo na carreira do trio, sendo por isso algo muito querido e especial.

Além desta Tour e já com com 7 discos editados, no mês de Março/2019, lançaram o seu 8º trabalho de estúdio. Um Vinil de 7" em edição limitada e numerada destinada a premiar os mais fiéis seguidores da banda.

  • Apoios:
  • Responsive image
  • Responsive image
  • Responsive image
  • Responsive image
  • Responsive image